A história

Depois de sermos selecionados pela Ducati para participar no projeto, a 6 de maio de 2024, eu e o meu filho apanhámos um voo de Estrasburgo para Bordéus, ansiosos para embarcar numa aventura memorável. Chegados a Bordéus à meia-noite, fomos para o nosso hotel para descansar e para nos prepararmos para a viagem. No dia seguinte, fomos recebidos pelo concessionário “”Ducati Bordeaux Mérignac”” e a Multistrada V4 Rally estava diante de nós a brilhar com um tímido raio de sol da primavera. Depois das várias formalidades, de verificar a moto e gerir as configurações de condução, estávamos finalmente prontos para partir para o “”60.000 km European Tour””, uma viagem que nos marcaria. Saímos de Bordéus e o rugido do motor entusiasmou-nos. Estávamos prontos para uma aventura emocionante que nos levaria a Le Mans. Seguimos para oeste, através das paisagens da região de Bordéus e o nosso primeiro destino é o mar, onde as ondas abraçam a terra. O vento sopra e a costa estende-se à nossa frente, enquanto saboreamos cada momento desta estrada, aproveitando cada curva para testar o excecional comportamento da Multistrada V4. A sensação de liberdade é inigualável, com o vento a soprar nos nossos capacetes e a estrada a estender-se à nossa frente como um convite sem fim. Depois de algumas horas de viagem, chegámos a Royan para o ferry que sai de Le Verdon-Sur-Mer. A brisa do mar e o cheiro salgado do oceano recebem-nos para uma pausa relaxante.

Seguimos pela costa, na direção de La Rochelle. O cenário é de tirar o fôlego: falésias brancas, praias de areia fina e aldeias pitorescas sucedem-se, cada uma das quais acrescenta uma nota especial a esta imagem inspiradora. A Ducati Multistrada V4 Rally adapta-se perfeitamente a este terreno variado, oferecendo uma condução suave em estradas sinuosas e conforto em troços de longas retas. Chegámos a La Rochelle a tempo de jantar à beira-mar, passeando pelas ruas características da cidade portuária antes do descanso da noite. A 8 de maio, partimos novamente para Nantes, na fronteira com a costa selvagem, desfrutando de vistas espetaculares do mar e pequenas estradas sinuosas que tornam a condução ainda mais emocionante. A estrada entre La Rochelle e Nantes é um prazer para qualquer motociclista: estradas largas e rápidas, com curvas fechadas. Ao final da tarde chegámos a Nantes onde fomos recebidos pelo majestoso castelo dos Duques da Bretanha. Ficámos no mesmo hotel por duas noites. O dia seguinte seria passado a explorar Nantes, a visitar o castelo e a caminhar pelo animado centro da cidade. De tarde planeámos a paragem seguinte, antecipando as maravilhas que nos esperam ao longo do Loire. No dia 10 de maio, depois de duas noites relaxadas em Nantes, seguimos em direção a Tours, nas margens do Loire, um rio majestoso. A Multistrada V4 Rally percorre estas estradas cénicas com uma facilidade notável, oferecendo uma estabilidade e capacidade de resposta impressionantes. Vinhas, prados verdes e pequenas aldeias com casas de pedra criam um cenário idílico, tornando cada quilómetro num verdadeiro prazer. Cada paragem foi uma oportunidade para descobrir a beleza da região e os castelos grandiosos do Vale do Loire, como os de Angers e Saumur, cada um com seu próprio passado e história rica. Chegamos a Tours ao final da tarde e parámos por três noites, animados para o fim de semana que se aproximava. No dia 13 de maio passámos o dia a visitar Le Mans. Visitámos o “”Museu das 24 Horas de Le Mans””, imerso na história desta lendária corrida, antes de caminharmos pelas ruas históricas da cidade. À tarde, mudámo-nos para Mulsanne para a nossa última noite. No dia seguinte, viajámos sob céu cinzento e chuva leve. Chegámos ao concessionário Ducati Le Mans – BPM Motos para devolver a Multistrada V4 Rally. Com tristeza no coração despedimo-nos desta moto que nos acompanhou ao longo da nossa aventura.
Em seguida, apanhámos o TGV para Nantes, onde embarcámos no nosso voo de volta para Estrasburgo.

Nos dias 11 e 12 de maio assistimos ao Grande Prémio de MotoGP em Le Mans, na Tribuna Ducati. O ambiente foi eletrizante e partilhar esta experiência com o meu filho foi um momento inesquecível. Estávamos empolgados, a vibrar ao ritmo das corridas e animados pelo rugido dos motores e pela paixão dos espectadores.

Esta experiência com o meu filho, a viajar pelas estradas entre Bordéus e Le Mans, foi extraordinária. Partilhar esta aventura com ele, numa idade em que eu próprio gostaria de ter tido experiências semelhantes, tornou esta viagem ainda mais especial. A Ducati Multistrada V4 Rally foi a companheira perfeita para esta aventura, oferecendo conforto e performance em todos os momentos. A participação no “60.000 km European Tour” permitiu-nos criar memórias inesquecíveis e fortalecer a nossa paixão comum pelas motos.

1342.4 km
7 dias
Dificuldades 2/5
As etapas

Descobre as diferentes etapas dia após dia e, sobretudo, os tracks GPX que podes descarregar.

Dia 1

Pessac (FR) - La Rochelle (FR) Estimativa : 289 km

Voir le parcours sur georide

Dia 2

La Rochelle (FR) - Saint-Herblain (FR) Estimativa : 242 km

Dia 3

Saint-Herblain (FR) - Saint-Herblain (FR) Estimativa : 23 km

Voir le parcours sur georide

Dia 4

Saint-Herblain (FR) - Tours (FR) Estimativa : 221 km

Dia 5

Tours (FR) - Tours (FR) Estimativa : 181 km

Voir le parcours sur georide

Dia 6

Tours (FR) - Tours (FR) Estimativa : 191 km

Dia 7

Tours (FR) - Mulsanne (FR) Estimativa : 191 km

Voir le parcours sur georide

Dia 8